Cadeiras e bancos de 9,91 €

close

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

1. INFORMAÇÕES GERAIS

A propriedade deste site, www.presentesmiguel.pt, (doravante site) é detida por: TEM SELLER SL, dotado de NIF: B-18557892 e registado na: Conservatória do Registo Comercial de GRANADA; e cujos dados de registro são: Volume 923, Folio 109, Seção 8, Folha GR-17445, I / A 5, e cujos dados de contato são:

  • Endereço:
  • Ctra. de Córdoba, km. 432,
  • Pol. Ind. La Ermita, Parcela 14
  • 18230 Atarfe (Granada)
  • Telefone de contato: +34 615 707 040
  • Email de contacto: info@presentesmiguel.pt

Este documento (bem como qualquer outro documento aqui mencionado) regula as condições de utilização deste Site (www.presentesmiguel.pt) e a compra ou aquisição de produtos e / ou serviços nele contidos (em abaixo, Condições).

Para efeitos das presentes Condições, entende-se que a atividade que os Presentes Miguel desenvolve através do Portal inclui:

  • •Venda e distribuição de móveis e produtos de decoração para casa, escritório e empresas.
  • •Venda e distribuição de tendas dobráveis profissionais para uso doméstico ou profissional.

Além de ler estas Condições, antes de acessar, navegar e / ou utilizar este site, o Usuário deve ter lido o Aviso Legal e as Condições Gerais de Uso, incluindo a política de cookies, e a política de privacidade e protecção de dados da Presentes Miguel. Ao utilizar este Site ou ao efetuar e / ou solicitar a aquisição de um produto e / ou serviço através dele, o Utilizador concorda em vincular-se a estas Condições e a todas as anterior, portanto, caso não concorde com tudo, você não deve usar este site.

Da mesma forma, é relatado que estas Condições podem ser modificadas. O Utilizador é responsável por consultá-los sempre que aceda, navegue e / ou utilize o Site, desde que sejam aplicáveis as que estiverem em vigor no momento da solicitação da compra dos produtos e / ou serviços.

2. O USUÁRIO

O acesso, a navegação e a utilização do Site, conferem a condição de usuário (doravante denominado, indistintamente, individualmente como Usuário ou conjuntamente como Usuários), para o qual são aceitos, desde o início da navegação no Site, todos as Condições aqui estabelecidas, bem como suas posteriores modificações, sem prejuízo da aplicação dos respectivos regulamentos legais obrigatórios, conforme o caso.

O Usuário assume a responsabilidade pelo uso correto do Site. Essa responsabilidade se estenderá a:

  • - Use este site apenas para fazer consultas e compras ou aquisições legalmente válidas.
  • - Não faça nenhuma compra falsa ou fraudulenta. Se for razoavelmente possível considerar que uma compra desta natureza foi realizada, ela poderá ser cancelada e as autoridades competentes informadas.
  • - Forneça informações de contato verdadeiras e legais, por exemplo, endereço de e-mail, endereço postal e / ou outras informações (consulte Aviso Legal e Condições Gerais de Uso).

O Usuário declara ser maior de 18 anos e possuir capacidade legal para celebrar contratos por meio deste Site.

O Site é dirigido principalmente a Usuários residentes em Portugal. A Presentes Miguel não garante que o Site cumpra as leis de outros países, total ou parcialmente. A Presentes Miguel declina qualquer responsabilidade que possa surgir do referido acesso, nem garante os envios ou a prestação de serviços para fora de Portugal.

3. PROCESSO DE COMPRA OU AQUISIÇÃO

Os usuários podem comprar no site pelos meios e formas estabelecidas. Devem seguir o procedimento de compra e / ou aquisição online em www.presentesmiguel.pt, durante o qual vários produtos e / ou serviços podem ser seleccionados e adicionados ao carrinho, cesto ou espaço de compra final e, por último, clicar em “Confirmar compra".

Da mesma forma, o Utilizador deve preencher e / ou verificar as informações que lhe são solicitadas em cada etapa, embora, durante o processo de compra, antes de efetuar o pagamento, os dados da compra possam ser alterados.

A seguir, o Utilizador receberá um email a confirmar que a Presentes Miguel recebeu a sua encomenda ou pedido de compra e / ou prestação do serviço, ou seja, a confirmação da encomenda. E, quando apropriado, você também será informado por e-mail quando sua compra for enviada.

Uma vez concluído o procedimento de compra, o Usuário consente que o Site gere uma fatura eletrônica que será enviada ao Usuário por e-mail. Da mesma forma, o Utilizador poderá, se assim o desejar, obter cópia da sua factura em papel, solicitando-a à Presentes Miguel através dos espaços de contacto do Site ou através dos contactos acima indicados.

O Utilizador reconhece estar a par, no momento da compra, de determinadas condições particulares de venda que dizem respeito ao produto e / ou serviço em questão e que se encontram ao lado da apresentação ou, se for caso disso, da sua imagem na sua página do Site, indicando, a título de exemplo, mas não exaustivo, e conforme cada caso: nome, preço, componentes, peso, quantidade, cor, detalhes dos produtos, ou características, a forma como serão realizados e / o custo dos benefícios; e reconhece que a conclusão do pedido de compra ou aquisição materializa a aceitação plena e total das condições particulares de venda aplicáveis a cada caso.

Salvo indicação expressa em contrário, a Presentes Miguel não é a fabricante dos produtos comercializados ou que possam ser comercializados no Site. Embora a Presentes Miguel faça grandes esforços para garantir que as informações apresentadas no Site sejam correctas, por vezes as embalagens e / ou materiais e / ou componentes dos produtos podem conter informações adicionais ou diferentes das que aparecem no Site. . Portanto, o Usuário não deve considerar apenas as informações fornecidas pelo Site, mas também as informações disponíveis nas etiquetas, avisos e / ou instruções que acompanham o produto.

As comunicações, ordens de compra e pagamentos que intervenham durante as transacções efectuadas no Portal poderão ser arquivadas e conservadas no registo informático da Presentes Miguel, de forma a constituir um meio de prova das transacções, em qualquer caso, respeitando as condições medidas de segurança razoáveis e as leis e regulamentos em vigor que são aplicáveis a este respeito, e especialmente tendo em conta o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção de pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (RGPD) e aos direitos dos Utilizadores de acordo com a política de privacidade deste Site.

4. DISPONIBILIDADE

Todos os pedidos de compra recebidos pelos Presentes Miguel através do Portal estão sujeitos à disponibilidade dos produtos e / ou que nenhuma circunstância ou força maior (cláusula nona destas Condições) afete o fornecimento dos mesmos e / ou do Provisões de serviços. Em caso de dificuldades no fornecimento de produtos ou inexistência de produtos em stock, a Presentes Miguel compromete-se a contactar o Utilizador e a reembolsar qualquer quantia que possa ter sido paga a título de valor. O mesmo será aplicável nos casos em que a prestação do serviço se torne inviável.

5. PREÇOS E PAGAMENTO

Os preços apresentados no Site são os preços finais, em Euros (€) e incluem taxas, a menos que, por força de requisitos legais, nomeadamente em relação ao IVA, seja indicada e aplicada outra questão.

Em nenhum caso o site irá adicionar custos adicionais ao preço de um produto ou serviço automaticamente, mas apenas aqueles que o usuário selecionou e escolheu voluntária e livremente.

Os preços podem mudar a qualquer momento, mas as possíveis mudanças não afetarão os pedidos ou compras para os quais o usuário já recebeu uma confirmação do pedido.

Os meios de pagamento aceites serão: Cartão de crédito ou débito, PayPal, Transferência Bancária, Dinheiro na Entrega.

A Presentes Miguel utiliza todos os meios para garantir a confidencialidade e segurança dos dados de pagamento transmitidos pelo Utilizador nas transacções através do Site. Como tal, o site usa um sistema de pagamento seguro SSL (Secure Socket Layer).

Os cartões de crédito estarão sujeitos a cheques e autorizações por parte do banco emissor, caso a referida entidade não autorize o pagamento, a Presentes Miguel não se responsabiliza pelo atraso ou falta de entrega e não poderá formalizar qualquer contrato com o Utilizador.

Assim que os Presentes Miguel receberem a ordem de compra do Utilizador através do Site, será efectuada uma pré-autorização no cartão correspondente para garantir que existem fundos suficientes para concretizar a transacção. A cobrança no cartão será efetuada no momento do envio ao Utilizador da confirmação de envio e / ou confirmação do serviço prestado no formulário e, se for caso disso, no local estabelecido.

Se o meio de pagamento for o Paypal, a cobrança será efectuada quando a Presentes Miguel enviar ao Utilizador a confirmação da encomenda ou aquisição de produtos e / ou serviços. Em qualquer caso, ao clicar em "Confirmar compra" o Utilizador confirma que o meio de pagamento utilizado é o seu.

As ordens de compra ou aquisição em que o Utilizador selecciona a transferência bancária como meio de pagamento, serão reservadas durante 5 dias corridos a partir da confirmação da encomenda de forma a permitir tempo suficiente para a transferência bancária ser tida em conta pelo sistema dos pagamentos utilizados pela Miguel Presentes para o Site. Quando o sistema receber a transferência, o pedido será preparado e gerenciado para envio.

Através desta forma de pagamento, o Utilizador deve certificar-se de que introduz correctamente o valor exacto da encomenda, bem como o número da conta e a referência da transferência. Em caso de erro, os Presentes Miguel não poderão validar a encomenda, a qual será cancelada.

Para o pagamento em dinheiro na entrega, o usuário deve selecionar "Dinheiro na entrega" entre os métodos de pagamento no site e continuar até a confirmação da compra para fazer o pedido de compra. A partir desse momento, a Presentes Miguel reserva-se o direito de contactar o Utilizador a fim de validar com ele o pedido de compra. Após isso, o pedido será elaborado e disponibilizado para o gerenciamento de sua remessa.

O pagamento será feito no momento da entrega do pedido ao entregador da transportadora. O pagamento será feito somente em dinheiro. O usuário concorda em entregar o valor exato do pedido ao entregador da transportadora, este último não pode fornecer o troco.

Pelo reembolso do valor das encomendas pagas à vista, a Presentes Miguel reserva-se o direito de 14 dias corridos após ter solicitado a devolução através do Site e a embalagem ter sido devolvida à transportadora. No momento de efetuar a devolução, o Utilizador deverá indicar os seus dados bancários para receber a transferência correspondente ao reembolso solicitado do valor da encomenda devolvida. A devolução do valor das encomendas pagas a dinheiro na entrega será feita apenas por transferência.

Presentes Miguel reserva-se o direito de suspender o pagamento a pronto à entrega aos Utilizadores que não tenham cumprido os requisitos exigidos nas encomendas anteriores.

6. ENTREGA

Nos casos em que seja conveniente efetuar a entrega física do bem contratado, as entregas serão efetuadas no seguinte território: Portugal (continental).

Exceto nos casos em que existam circunstâncias imprevistas ou extraordinárias ou, se for o caso, decorrentes da personalização dos produtos, o pedido de compra constituído pelos respectivos produtos em cada confirmação de compra será entregue no prazo indicado no Site de acordo com o método de envio escolhido pelo Usuário e, em qualquer caso, no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data de confirmação do pedido.

Se por qualquer motivo que lhe seja imputável, Presentes Miguel não conseguiram cumprir o prazo de entrega, entrará em contacto com o Utilizador para o informar desta circunstância e, poderá optar por prosseguir a compra estabelecendo nova data de entrega ou anular a encomenda com o reembolso total do preço pago. Em qualquer caso, as entregas ao domicílio são feitas nos dias úteis.

Na impossibilidade de entrega da encomenda devido à ausência do utilizador, a encomenda pode ser devolvida ao armazém. No entanto, a transportadora deixaria um aviso explicando onde o pedido está localizado e como fazer com que seja entregue novamente.

Se o Utilizador não se deslocar ao local de entrega no horário combinado, deverá contactar a Presentes Miguel para combinar a entrega noutro dia.

Caso tenham passado 30 dias desde que a sua encomenda se encontra disponível para entrega, e esta não o tenha sido por motivos não imputáveis aos Presentes Miguel, os Presentes Miguel compreenderão que o Utilizador deseja rescindir o contrato e o mesmo será considerado resolvido. Como resultado da rescisão do contrato, todos os pagamentos recebidos do Usuário serão devolvidos, exceto os custos adicionais resultantes da escolha do próprio Usuário de um método de entrega diferente do modo menos caro de entrega normal oferecido pelo Site. , sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, no prazo máximo de 14 dias de calendário a contar da data em que o contrato for considerado rescindido.

Porém, o Usuário deve ter em mente que o transporte derivado da resolução poderá ter um custo adicional que poderá ser repassado.

Para efeitos destas Condições, entender-se-á que a entrega ocorreu ou que a encomenda foi entregue no momento em que o Utilizador ou terceiro indicado pelo Utilizador adquira a posse material dos produtos, os quais serão acreditados por a assinatura do recibo da encomenda na morada de entrega acordada.

Os riscos que possam advir dos produtos serão suportados pelo Utilizador desde o momento da entrega. O Utilizador adquire a propriedade dos produtos quando a Presentes Miguel receber o pagamento integral de todos os valores devidos pela compra ou aquisição efectuada, incluindo despesas de envio, ou no momento da entrega, se esta se realizar em momento após o recebimento integral do valor a pagar pelos Presentes Miguel.

De acordo com o disposto na Lei 37/1992, de 28 de dezembro, sobre Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), as ordens de compra para entrega e / ou fornecimento serão entendidas como localizadas no território de aplicação do IVA português se o endereço de entrega é em território português. A taxa de IVA aplicável será a legalmente vigente em todos os momentos, dependendo do item específico em questão.

7. MEIOS TÉCNICOS PARA CORRIGIR OS ERROS

O Utilizador fica ciente de que caso detecte a ocorrência de um erro na introdução dos dados necessários ao processamento do seu pedido de compra no Portal, poderá modificá-los contactando a Presentes Miguel através dos espaços de contacto habilitado no Site e, quando for o caso, por meio daqueles habilitados a contatar o atendimento ao cliente, e / ou utilizando as informações de contato fornecidas na primeira cláusula (Informações gerais).

Em qualquer caso, o Utilizador, antes de clicar em "Confirmar compra", tem acesso ao espaço, carrinho ou cesto onde constam os seus pedidos de compra e pode efetuar modificações.

Da mesma forma, o Utilizador é remetido a consultar o Aviso Legal e as Condições Gerais de Utilização e, especificamente, a Política de Privacidade para obter mais informações sobre como exercer o seu direito de retificação nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, no que diz respeito à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (RGPD).

8. RETORNOS

Nos casos em que o Utilizador adquire produtos no ou através do Site do proprietário, é assistido por um conjunto de direitos, conforme listados e descritos a seguir:

Direito de retirada

O Utilizador, como consumidor e utilizador, efectua uma compra no Site e, por isso, tem o direito de desistir da referida compra no prazo de 14 dias corridos sem necessidade de justificação.

Este prazo de rescisão expira 14 dias corridos a partir do dia em que o Utilizador ou terceiro por ele autorizado, diferente do transportador, adquiriu a posse material dos bens adquiridos no Site da Presentes Miguel ou caso os bens que o integram seu pedido é entregue separadamente, 14 dias corridos a partir do dia em que o usuário ou um terceiro autorizado por ele, que não seja a transportadora, adquiriu a posse material da última das mercadorias que compunham o mesmo pedido de compra, ou no caso de É um contrato de serviço, 14 dias corridos a partir da data de assinatura do contrato.

Para exercer este direito de rescisão, o Utilizador deve comunicar à Presentes Miguel a sua decisão. Você pode fazer isso, quando apropriado, por meio dos espaços de contato fornecidos no site ou por meio de:

  • Ctra. de Córdoba, km. 432, Pol. Ind. La Vega, Naves 1-4
  • 18230 Atarfe (Granada)
  • Telefone em. Cliente: 308 807 550 / +34 615 707 040
  • Email: info@presentesmiguel.pt

O Utilizador, independentemente do meio que escolha para comunicar a sua decisão, deve expressar de forma clara e inequívoca que é sua intenção rescindir o contrato de compra.

Para cumprir o prazo de rescisão, basta que a comunicação que expresse de forma inequívoca a decisão de rescisão seja enviada antes do termo do prazo correspondente.

Em caso de desistência, os Presentes Miguel reembolsam o Utilizador por todos os pagamentos recebidos, incluindo os portes de envio (com excepção dos custos adicionais escolhidos pelo Utilizador para um meio de envio diferente do meio menos caro oferecido no Site) sem sem demora indevida e, em qualquer caso, o mais tardar até 14 dias corridos a contar da data em que os Presentes Miguel sejam informados da decisão do Utilizador de desistência.

Os Presentes Miguel reembolsarão o Utilizador utilizando o mesmo meio de pagamento que utilizou para efectuar a compra inicial. Este reembolso não gerará nenhum custo adicional para o Usuário. No entanto, os Presentes Miguel poderão reter o referido reembolso até que tenham recebido os produtos ou objectos da compra, ou até que o Utilizador apresente prova da devolução dos mesmos, consoante a condição que primeiro se verifique.

O Utilizador pode devolver ou enviar os produtos à Presentes Miguel em:

  • Ctra. de Córdoba, km. 432, Pol. Ind. La Vega, Parcela 14
  • 18230 Atarfe (Granada)

E deve fazê-lo sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar até 14 dias de calendário a contar da data em que os Presentes Miguel foram informados da decisão de desistência.

O Usuário reconhece saber que deve arcar com os custos diretos de devolução (transporte, entrega) da mercadoria, se houver. Além disso, será responsável pela diminuição do valor dos produtos resultante de uma manipulação diferente da necessária para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento das mercadorias.

O Utilizador reconhece ter conhecimento da existência de excepções ao direito de rescisão, conforme previsto no artigo 103.º do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de Novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral de Defesa de Consumidores e usuários e outras leis complementares. A título de exemplo, e não exaustivo, seria o caso de: produtos personalizados; produtos que podem se deteriorar ou expirar rapidamente; CDs / DVDs de música ou vídeo sem embalagem, lacrados de fábrica; produtos que por razões de higiene ou saúde são lacrados e não foram lacrados após a entrega.

Nesse mesmo sentido, rege-se a prestação de um serviço que o Usuário possa contratar neste Site, visto que esta mesma Lei estabelece que o Direito de rescisão não atenderá o Usuário quando a prestação do serviço tiver sido integralmente executada, ou iniciada. , com o consentimento expresso do consumidor e utilizador e com o reconhecimento da sua parte de que estão cientes de que, uma vez que o contrato tenha sido integralmente executado pela Presentes Miguel, perderão o seu direito de rescisão.

Em qualquer caso, não será efectuado qualquer reembolso se o produto tiver sido utilizado para além da mera abertura do mesmo, para produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram entregues ou que tenham sofrido algum dano após a entrega.

Da mesma forma, os produtos devem ser devolvidos com ou incluindo todas as suas embalagens originais, instruções e demais documentos que os acompanham, bem como uma cópia da nota fiscal de compra.

Devolução de produtos defeituosos ou erros de envio

São todos aqueles casos em que o Utilizador considera que, no momento da entrega, o produto não está conforme o estipulado no contrato ou na nota de encomenda, devendo, portanto, contactar a Presentes Miguel imediatamente e informá-lo da divergência existente (defeito / erro) pelo mesmo meio ou através dos contactos fornecidos na secção anterior (Direito de Retirada).

O Usuário será então informado sobre como proceder com a devolução dos produtos, e estes, uma vez devolvidos, serão examinados e o Usuário será informado, dentro de um prazo razoável, se houver devolução ou, se for o caso, a reposição dos mesmos.

O reembolso ou substituição do produto será efectuado o mais brevemente possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data em que lhe enviamos um email a confirmar que o reembolso ou substituição do artigo não conforme é adequado.

O valor pago pelos produtos devolvidos por defeito, quando este realmente existir, será totalmente reembolsado, incluindo despesas de envio e despesas em que o Utilizador possa ter incorrido para efectuar a devolução. O reembolso será feito pelo mesmo meio de pagamento que o Usuário utilizou para pagar a compra.

Em qualquer caso, serão sempre respeitados os direitos reconhecidos na legislação em vigor a todo o tempo para o Utilizador, enquanto consumidor e utilizador.

Garantia

O Utilizador, como consumidor e utilizador, goza de garantias sobre os produtos que podem ser adquiridos através deste Site, nos termos legalmente estabelecidos para cada tipo de produto, respondendo assim a Presentes Miguel pela falta de conformidade das mesmas que se manifestam no prazo de dois anos a partir da entrega do produto.

Neste sentido, entende-se que os produtos estão em conformidade com o contrato desde que: estejam em conformidade com a descrição feita pela Presentes Miguel e possuam as qualidades nela apresentadas; são adequados para os usos para os quais produtos do mesmo tipo são normalmente usados; e apresentar a qualidade e os benefícios usuais de um produto do mesmo tipo e que dele se esperam fundamentalmente. Quando este não for o caso em relação aos produtos entregues ao Usuário, o Usuário deverá proceder conforme indicado na seção Devolução de produtos defeituosos ou erro no envio. No entanto, alguns dos produtos comercializados no site podem apresentar características não homogêneas, desde que derivem do tipo de material com o qual foram fabricados.

Por outro lado, pode ser que o Utilizador adquira um produto de uma marca ou fabricado por terceiros no Site. Neste caso, e considerando que se trata de um produto defeituoso, o Utilizador também tem a possibilidade de contactar a marca ou fabricante responsável pelo produto para saber como exercer o seu direito de garantia legal directamente contra eles durante os dois anos após a entrega dos referidos produtos. Para isso, o Usuário deve ter guardado todas as informações em relação à garantia dos produtos.

9. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADED

Salvo disposição legal em contrário, os Presentes Miguel não assumem qualquer responsabilidade pelos seguintes prejuízos, independentemente da sua origem:

  • - quaisquer perdas que não sejam atribuíveis a qualquer violação de sua parte;
  • - perdas de negócios (incluindo lucros cessantes, receitas, contratos, economias previstas, dados, perda de boa vontade ou despesas desnecessárias incorridas); ou qualquer outra perda indireta que não era razoavelmente previsível por ambas as partes no momento em que o contrato de venda dos produtos foi formalizado entre ambas as partes.

Da mesma forma, a Presentes Miguel também limita a sua responsabilidade nos seguintes casos:

  • - A Presentes Miguel aplica todas as medidas relativas a uma visualização fiel do produto no Site, no entanto, não se responsabiliza pelas mínimas diferenças ou imprecisões que possam existir por falta de resolução do ecrã, ou problemas de navegador que sejam uso ou outros desta natureza.
  • - A Presentes Miguel actuará com a maior diligência no sentido de colocar à disposição da empresa responsável pelo transporte do produto objecto do pedido de compra. No entanto, não se responsabiliza por danos decorrentes do mau funcionamento do transporte, principalmente por causas como greves, retenções em estradas e em geral quaisquer outras específicas do setor, que resultem em atrasos, perdas ou furto do produto.
  • - Falhas técnicas que, por causas fortuitas ou outras, impeçam o normal funcionamento do serviço através da Internet. Falta de disponibilidade do Site para manutenção ou outros motivos, o que impede a disponibilização do serviço. A Presentes Miguel utiliza todos os meios ao seu dispor para efectuar o processo de compra, pagamento e envio / entrega dos produtos, estando contudo isento de responsabilidade por causas que não lhe sejam imputáveis, caso fortuito ou força maior.
  • - A Presentes Miguel não se responsabiliza pelo mau uso e / ou desgaste dos produtos que tenham sido utilizados pelo Utilizador. Ao mesmo tempo, os Presentes Miguel não se responsabilizam por uma devolução errónea do Utilizador. É responsabilidade do usuário devolver o produto correto.
  • - Em geral, os Presentes Miguel não se responsabilizam por qualquer violação ou atraso no cumprimento de qualquer das obrigações assumidas, quando se trate de factos que escapem ao seu razoável controlo, ou seja, sejam de força maior , e isso pode incluir, a título de exemplo, mas não exaustivo:
    • Greves, bloqueios ou outras ações industriais
    • Comoção civil, revolta, invasão, ameaça ou ataque terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparativos para a guerra.
    • Incêndio, explosão, tempestade, inundação, terremoto, subsidência, epidemia ou qualquer outro desastre natural.
    • Impossibilidade de utilização de trens, barcos, aviões, transporte motorizado ou outro meio de transporte, público ou privado.
    • Incapacidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.
    • Atos, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo ou autoridade pública.

Deste modo, as obrigações ficarão suspensas durante o período em que o caso de força maior persistir, cabendo aos Presentes Miguel uma prorrogação do prazo para as cumprir por um período igual ao período de força maior. A Presentes Miguel utilizará todos os meios razoáveis para encontrar uma solução que lhe permita cumprir as suas obrigações apesar do caso de força maior.

10. COMUNICAÇÕES E NOTIFICAÇÕES POR ESCRITO

Ao utilizar este Site, o Utilizador aceita que a maior parte das comunicações com os Presentes Miguel sejam electrónicas (email ou avisos publicados no Site).

Para efeitos contratuais, o Utilizador compromete-se a utilizar este meio electrónico de comunicação e reconhece que todos os contratos, notificações, informações e demais comunicações que os Presentes Miguel enviem por via electrónica cumprem os requisitos legais de envio por escrito. Esta condição não afetará os direitos reconhecidos por lei ao usuário.

O Utilizador pode enviar notificações e / ou comunicar com os Presentes Miguel através dos contactos constantes das presentes Condições e, se for caso disso, através dos espaços de contacto do Site.

Do mesmo modo, salvo disposição em contrário, os Presentes Miguel podem contactar e / ou notificar o Utilizador por e-mail ou para o endereço postal indicado.

11. RENÚNCIA

A renúncia dos Presentes Miguel a um determinado direito ou ação judicial ou a falta de exigência por parte dos Presentes Miguel do estrito cumprimento por parte do Utilizador de qualquer das suas obrigações implicará, nem a renúncia a outros direitos ou actos derivados de um contrato ou das Condições, nem exonerá o usuário do cumprimento de suas obrigações.

Não terá efeito a renúncia dos Presentes Miguel a qualquer das presentes Condições ou dos direitos ou atos decorrentes de um contrato, a menos que seja expressamente estabelecido que se trata de renúncia e que seja formalizada e comunicada ao Utilizador por escrito.

12. NULIDADE

Se alguma destas Condições for declarada nula e sem efeito por deliberação firme de autoridade competente, as restantes cláusulas permanecerão em vigor, sem serem afetadas pela referida declaração de unidade.

13. ACORDO COMPLETO

As presentes Condições e qualquer documento a que nelas se faça referência expressa constituem todo o acordo existente entre o Utilizador e os Presentes Miguel em relação ao objecto de venda e substituem qualquer outro acordo, acordo ou promessa anterior acordada verbalmente ou por escrito pelo mesmas partes.

O Utilizador e os Presentes Miguel reconhecem ter consentido na celebração de um contrato sem ter invocado qualquer declaração ou promessa feita pela outra parte, salvo o que está expressamente mencionado nas presentes Condições.

14. PROTEÇÃO DE DADOS

As informações ou dados pessoais que o Utilizador fornecer aos Presentes Miguel no âmbito de uma transacção no Site, serão tratados de acordo com o disposto na Política de Privacidade ou de Protecção de Dados (contida, se for caso disso, em o Aviso Legal e as Condições Gerais de Uso). Ao acessar, navegar e / ou utilizar o Site, o Usuário consente com o tratamento das referidas informações e dados e declara que todas as informações ou dados fornecidos são verdadeiros.

15. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

O acesso, navegação e / ou utilização deste site e os contratos de compra de produtos através dele serão regidos pela legislação espanhola.

Qualquer controvérsia, problema ou desacordo que surja ou esteja relacionado com o acesso, navegação e / ou utilização do Site, ou com a interpretação e execução das presentes Condições, ou com os contratos de venda entre Miguel Presentes e o Utilizador, será submetido a a jurisdição não exclusiva dos tribunais espanhóis.

16. RECLAMAÇÕES:

O Utilizador pode enviar aos Presentes Miguel as suas reclamações, ou qualquer outro comentário que pretenda fazer, através dos contactos disponibilizados no início das presentes Condições (Informações Gerais).

Adicionalmente, a Presentes Miguel disponibiliza aos consumidores e utilizadores fichas oficiais de reclamações, que podem ser solicitadas à Presentes Miguel em qualquer altura, através dos contactos indicados no início das presentes Condições (Informação Geral).

Da mesma forma, em caso de litígio decorrente da celebração deste contrato de compra entre Presentes Miguel e o Utilizador, o Utilizador, como consumidor, pode requerer uma resolução extrajudicial de litígios, nos termos do Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho. , de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios online em matéria de consumo e que altera o Regulamento (CE) 2006/2004 e a Diretiva 2009/22 / CE. Você pode acessar este método através do seguinte site: http://ec.europa.eu/consumers/odr/.